Lie to me


Eu odeio quando as séries são canceladas sem ter um final, odeio! Custa fazer um final digno e respeitar nos fãs? Deve custar porque Lie To Me passou por esse descaso!

Lie To Me é uma é uma série que estreou na FOX em 2009, tendo apenas três temporadas, o suficiente para nos viciar. Dr. Cal Lightman (interpretado pelo excelente Tim Roth) e sua sócia Dr. Gillian Foster (Kelli Williams), possuem um empresa que descobre crimes observando a linguagem corporal e as micro expressões faciais dos suspeitos. Com eles também trabalham Eli Locker (Brendan Hines), Ria Torres (Monica Raymund) e o agente do FBI Ben Reynolds (Mekhi Phifer)

Cal é um personagem super polêmico, às vezes seu modo de ser me lembra o Dr. House, sarcástico, se acha acima da lei e é muito bom no que faz. Tim Roth faz de Cal um baixinho ousado, irritante e às vezes sem filtro e quem geralmente sofre com isso é a Dr. Gillian, que precisa lidar com as consequências dos atos de Cal, que sempre que pode brigar com todo mundo. A relação dele, inclusive, não é nada boa com Eli, mas é interessante notar que quanto mais Cal pisa no seu funcionário, mais ele se esforça. Já Ria, que era, ex-funcionária de Aeroportos, a relação de Cal é mais amigável e a moça cresce bastante como profissional ao longo das temporadas.



Cada episódio vemos The Lightman Group resolvendo um caso específico, mas também vamos acompanhando Cal lidando com sua filha adolescente, sendo um pai neurótico e ciumento e também sua relação de lealdade e cumplicidade com Gillian. 

A série foi cancela por motivos de audiência, mas os casos sempre foram bem interessantes e eu sempre tentei descobri quem metia e nem sempre acertava!

Vale lembrar que Dr. Cal Lightman é baseado em Paul Ekman, conhecido psicólogo e expert em linguagem corporal e expressões faciais, o que deixa o personagem bem mais interessante.

As três temporadas da série está disponível, até o momento, na Netfix.

Michele Lima
Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 comentar